Carregando...

terça-feira, 3 de maio de 2011

12 Sinais de DEPRESSÃO

Depressão é um abatimento moral e físico, uma melancolia profunda, um desânimo face à vida, à profissão, etc.
"Depressão é insegurança diante do futuro, é ausência de objetivos, a falta de perspectiva que atraiam, motivem, empolguem"- explicado por Pedro A. Grisa.


12 Sinais de Depressão descritos por Dr. George P. Nichols
A pessoa:
. Pensa com frequência em morte e suicídio.
. Muda facilmente da tristeza para irritação e para a angústia, mas nega essas mudanças.
. Sente-se sem esperança, inútil e se autocondena.
. Chora(com frequência) ou só com esforço segura as lágrimas.
. É muitas vezes introvertida.
. Perde o interesse e o prazer nas coisas.
. Descuida de sua aparência.
. Tem dificuldade para pensar e concentrar-se.
. Tem dificuldade para dormir. Pode ter problemas para adormecer, acorda muito cedo ou dorme demais.
. Tem alterações no apetite e no peso.
. Sente-se cansada e lenta ou agitada e impaciente.
. Queixa-se de problemas físicos como taquicardia, dor de cabeça, prisão de ventre e dor constante. Sintomas como esses são comuns, mas enganosos e podem mascarar uma tristeza oculta.

Sinais mais graves:
O suicídio torna-se uma ameaça ainda maior quando existem sinais de perigo:
1. A pessoa parece cada vez mais distante e ausente da família e dos amigos.
2. Falta-lhe esperança.
3. Ouve vozes e tem outros distúrbios de pensamento.
4. Fala em suicídio.
5. Renuncia a objetos de estimação:"não vou mais precisar disso".
6. Coloca os negócios em ordem; devolve coisas que havia emprestado há muito tempo, faz os últimos contatos(despedidas disfarçadas) com amigos íntimos e com a família.
7. Melhora de repente(não parece mais tão indeciso).

Causas
. É acima de tudo um problema de origem psíquica, emocional, gravado no subconsciente da criança, pela mãe, durante a gestação principalmente. Exemplo:  ameaça de aborto, que deixa de criar no subconsciente da criança em gestação, maiores perspectivas de futuro, porque a mãe está preocupada diretamente com a sobrevivência da criança no momento presente.
. Ver-se diante de problemas sem nenhuma perspectiva de melhora.
. Eliminação insuficiente das toxinas do corpo pelas vias normais, causando sensação de cansaço, mau humor e depressão.
. A mortífera prisão de ventre também pode influir nisso.
. A falta de exercícios físicos e falta de sol.
. O uso de drogas químicas enfraquece  os linfócitos T e os destroem. Elas paralisam o cérebro.

Tratamento
Conhecidas as causas, agora mãos à obra para removê-las. O Dr. Sang Lee dá uma orientação bastante objetiva sobre o tratamento da DEPRESSÃO: ele afirma que a melhor maneira de tratar esse problema é praticar exercícios físicos e alimentar-se corretamente.
Porque o exercício produz mais ENDORFINAS e a dieta certa também ajuda a produzir esse tipo particular de hormônio pelo cérebro, é o hormônio do bem-estar. É o Hipotálamo que fabrica Endorfinas. Os linfócitos T são glóbulos de defesa do organismo para fortalecer a imunidade. A pessoa que consome drogas destrói essa defesa.
O cérebro fabrica as endorfinas sob a influência de estímulos positivos como esperança, amor, alegria. A Enforfina seria a morfina interna.
Existem sete remédios naturais, sem contra indicação ou efeito colateral, que ajudam. São eles:
Boa alimentação, exercício, muita água, sol, temperança, ar puro e repouso.
A luz solar também é muito importante para tratar pessoas deprimidas porque ela atinge nossos olhos e estimula a produção de um hormônio chamado serotonina que decididamente previne a DEPRESSÃO. Ela traz calma e paz. Quando há falta de serotonina no cérebro, a pessoa fica deprimida, irritadiça. E para fazer o cérebro produzir serotonina é recomendável tomar sol, fazer exercícios, evitar comer muita proteína, pois ela atrapalha a fabricação da serotonina.
O deprimido sente uma tristeza tão grande que nenhum conselho pode ajudar a resolver seu problema. Uma coisa sim é muito importante nessa hora: ouvir, escutar com atenção tudo que a pessoa quiser desabafar. Esse é um ótimo remédio para o deprimido. Depois que ele falou bastante, sente-se melhor. 
Como diz David Augsburger: "Hoje em dia escutar é um dos maiores elogios; ignorar é um insulto."
Uma erva que ajuda nos casos de depressão é o ALECRIM-DE-JARDIM, colocando três galhos dele em dois litros de água, ferver e tomar banho, é energético.
O chá de alecrim também é recomendado.

ATENDIMENTO DE TERAPIA FLORAL ON LINE
O atendimento é realizado via MSN. Nesse atendimento farei todas as perguntas necessárias sobre seu estado físico e psicológico para que eu possa montar a receita Floral necessária para o seu caso específico.
O valor da consulta é de 100,00 reais.
Horário de atendimento: Segunda a Sábado das 14horas às 20 horas.
REGRAS E COMPROMISSOS PARA O AGENDAMENTO DA CONSULTA
O meu tempo, o seu tempo, e o seu dinheiro são muito importantes. Por isso o agendamento seguirá regras de um compromisso importante.
1. Entre em contato pelo email janiceangelotti@gmail.com e informe do seu interesse em agendar uma consulta. Informe também:
- Nome
- Dia/mês/ano de nascimento – cidade onde nasceu – se possível também horário de nascimento o mais exato que puder(geralmente consta na certidão de nascimento)
- Email
- Endereço de Skype
- Celular com DDD
- Dias e horários que você pode ser atendido (dentro dos horários que eu disponibilizo conforme informado no item anterior). Quanto mais opções informar, mais fácil será conseguir o seu horário.
2. Entrarei em contato de volta com o seu horário, fazendo um pré agendamento. A partir daí, o cliente tem 24 horas para efetuar e confirmar o pagamento que deverá ser feito no Banco Bradesco – Agência 3286-7 – Conta Poupança 1004625-4 – no valor de 100,00 reais em nome de Janice Angelotti Stamm. O agendamento definitivo somente será realizado após o pagamento efetuado.
3. Caso não seja pago e confirmado nas 24 horas, o horário ficará livre para agendamentos de novos clientes.
4. Ao entrar em contato comigo para solicitar agendamento, por gentileza, informe o seguinte: "Li e compreendi todas as condições para o agendamento da sessão online". E logo em seguida informe tudo que é solicitado acima no item 1
Meus contatos
e-mail – janiceangelotti@gmail.com
Skype - janice.stamm2
Facebook - janiceastamm2@facebook.com
Celular – (41) 9672-9962(Tim)
Curitiba – Paraná – Brasil

Janice Stamm - Terapeuta Holística
Formada em Terapia Floral pela Universidade Federal do Paraná
Formada em Iridologia pelo Instituto Brasileiro de Therapias e Ensino

Formada em Bioeletrografia pela International Union of Medical and Applied Bioelectrography




14 comentários:

  1. Janice olá!
    Nem sempre posso comentar mas acompanho seu blog pelo Buzz.
    Achei super interessante este post sobre os sinais da Depressão.
    Vou compartilhar no FB.
    Um beijo agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  2. JANICE, ESTOU NUMA FACE DEPRECIVA, ESTOU SENTINDO TUDO ISSO QUE VOCE DESCREVEU, E PROCUREI UM TERAPEUTA E ESTÁ ME AJUNDO MUITO. OBRIGADO POR COMPARTILHAR COM AS PESSOAS O QUE REALMENTE É UMA DEPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  3. ME SEPAREI DO MEU MARIDO UMA SEMANA ANTES DO NATAL, ELE ME DEIXOU GRAVIDA DE 4 MESES E COM UM FILHO DE DOIS ANOS PRA CRIAR SOZINHA, ESTOU MORANDO COM MEUS PAIS MAS MINHA VIDA ESTA UMA MERDA, NÃO TENHO ANIMO PRA NADA, MINHA MÃE BRIGA MUITO COMIGO DIZ Q SOU PREGUIÇOSA MAS NÃO SOU APENAS NÃO TENHO FORÇAS P FAZER NADA, E PENSO CONSTANTEMENTE EM MORRER, COMO EU QUERIA MORRER, NÃO TENHO VONTADE MAIS DE VIVER, TENHO MEDO DO FUTURO DOS MEUS FILHOS SENDO CRIADOS SÓ COMIGO, O QUE EU FAÇO...OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Amiga o conselho que lhe dou é procure um profissional capacitado para ajudá-la nesse momento difícil. Esse profissional poderá ser um psicólogo como também um terapeuta Floral, mantenha a calma e aguarde a orientação necessária. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. sou pessoa que sempre disse depresao nunca vai me pegar .....mas to percebendo mim que algo esta mudando na minha vida ..sinto que nao sou mais a mesma estou na menopalsa...medico diz que vai pasar tudo que to sentindo faz parte do perildo de trasformáção.vim procurar aqui que depresao achei seu artigo..nosa muitos sintomas esta me acontecendo mas ja vou começar fazer algo pra que mude isso vou lutar antes de alguem me dizer vc e depresiva ese nome me asusta ...obrigada pela sua ajuda aqui vou fazer algo por mim mesma antes que seja tarde obrigada DEUS abençoe vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida, procure ajuda sim, será muito importante, nessa fase é normal que aconteça, mas por ser normal não quer dizer que não precise de tratamento! Deus te abençoe também, beijo!

      Excluir
  6. Janice obrigado por compartilhar esses sinais conosco.Eu também pesquisei sobre depressão e após ler seu artigo pude perceber que tenho todos esses sintomas,e o mais dificil pra mim é encontrar o apoio da familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre a família pode dar o apoio necessário, aconselho procurar ajuda terapeutica, abraço!

      Excluir
  7. Sabe, tenho 13 anos... e me sinto péssima, e tenho TODOS sintomas de depressão. Me corto, me machuco quando estou nervosa. Eu realmente não me sinto feliz, eu mudo de humor toda hora. Meus pais se separaram a alguns meses, e desde que eles se separaram esta tudo horrível pra mim! Eu moro com meu pai, sinto muita falta da minha mãe, muita mesmo, ela e tudo pra mim! Ela mora em Osasco, e eu em Barueri, sei que não é muito longe, mas mesmo assim não ter ela no meu dia a dia e difícil, pois não superei isso... Meus irmãos não gostam de mim, me odeiam, eu não tenho ninguém pra me ajudar, meu pai só briga comigo... grita comigo, vocês devem pensar "e porque ela e adolescente, que isso que aquilo", mas vocês não entendem, como eu estou! Eu já tentei me matar uma vez... e eu não tenho mais fé! me ajudem... não tenho com quem contar, com quem pedir ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida recomendo que você procure ajuda de um bom Terapeuta Floral aí na sua cidade, ele saberá direcioná-la, beijo!

      Excluir
  8. estou depressiva e nem tinha notado...parece que nada que faço tem sucesso...parece que as pessoas que convivem comigo me desprezam...inclusive meu marido,,,choro muito,tenho dores no estomago por causa da minha gastrite nervosa,,,sinto fraqueza e me sinto infeliz,por completo...postei nem para ter uma opinião...foi mais para desabafar,,,ja tentei me matar inúmeras vezes,,,mas nem pra isso tenho coragem...penso em ir embora...largar tudo pra tras...fingir q nunca vivi antes,,,tbm não consigo...minha vida ta triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, procure urgentemente auxílio terapeutico e rapidinho você melhorará, tenha fé, beijo!

      Excluir

De sua opinião, ela é muito valiosa. Obrigada!